Você tem um negócio físico? aprenda a chamar a atenção do seu público!

Escrito por: Vilaromo arquitetos

Publicado em: 22 de Julho de 2020

Enquanto andávamos pelas ruas de Brasília e do seu entorno sul, em destaque as cidades que possuem muitas lojas e um fluxo grande de clientes como: Taguatinga, Ceilândia, Gama, Asa Sul, Asa Norte, Valparaiso, Luziânia entre outras cidades, notamos que nesses locais existem muitos comércios idênticos um ao lado do outro, oferecendo o mesmo serviço ou produto e aparentemente sem  a preocupação de se destacarem para atrair novos clientes. Já se depararam com isso?

Aprenda a chamar a atenção do seu público

Nós como profissionais e usuários podemos dizer que observamos tudo, não apenas no que está sendo oferecido, ou seja, os produtos ou os serviços, mas também nos pequenos detalhes que fazem a diferença dos seus concorrentes. Se outro local está oferecendo o mesmo produto ou serviço que você, nos diz qual a sua diferença? qualidade, beleza, organização, identidade?

Nesse sentido, você pode estar se perguntando qual a importância disso para o seu negócio. Todas as suas diferenças fazem com que o seu cliente volte mais vezes ou até se fidelize em usar os seus produtos ou serviços.

Todos os comércios devem se preocupar em se diferenciar, para que não sejam apenas mais um, mas sim o que será referência. Quem abre um estabelecimento sempre tem um desejo de se tornar o melhor no que faz e ganhar o maior número de clientes possíveis, não é mesmo ?

As maiores marcas conquistaram o público deles, após criarem valor, tornando aquele produto algo necessário e até de status social, ou seja, eles não criaram a marca do nada, mas sim a partir de um grande conceito, podendo ele ser visual, de identidade, de quebras de paradigmas, de qualidade, entre outros. Por exemplo a CHANNEL e a APPLE, duas marcas que criaram valor tão grande que as pessoas compram o produto independente do seu custo.

E AGORA te diremos como promover essas qualidades para o seu negócio!

Dessa forma, para um modelo de negócio físico, a solução vem através de um projeto de interiores ou de arquitetura, no qual será feito um estudo sobre o potencial do seu negócio, para projetarmos um ambiente que venha oferecer o conforto e a qualidade que o seu negócio e o seu cliente merece. Mas não é apenas isso, é necessário uma boa comunicação visual e um bom envolvimento com o seu cliente. Logo é necessário um bom design gráfico para te orientar e diferenciar o seu cardápio, sua logo, suas redes sociais, entre outros para realmente deixar a sua marca registrada e marcada no olhar do seu público.

Imagina o seu negócio criando valor ao ponto de se tornar uma marca, no qual as pessoas vão usar porque aquilo agrega em algo na vida delas, seja momentos, valor sentimental, beleza ou até mesmo status social, etc… Por fim, faça do seu negócio algo surpreendente, no qual o seu público venha usar o seu produto não porque ele não vê em outro lugar, mas sim porque só você consegue proporcionar o que ele realmente quer.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E COMPARTILHE SUAS IDÉIAS

O primeiro passo para realizarmos juntos os seus sonhos  é com uma conversa.

Basta preencher o formulário,  para sabermos qual o melhor serviço para você. Entraremos em contato, sem compromisso.

Te esperamos. Até logo.

Vilaromo arquitetos - escritorio de arquitetura e interiores em Brasilia - DF cbpng

Ed. Capital Financial Center -Bloco B – SIG Quadra 04 lote 75, Sala 102
Sudoeste/Octogonal
70610-440 / Brasília-DF

CONTATO

Fale conosco: contato@vilaromoarquitetos.com.br

T+ 55 61 99554-6347

©2024. Vilaromo arquitetos. Escritório de arquitetura em Brasília-DF. Todos os direitos reservados.